7.12.15

#Meuamigosecreto





No fundo,no fundo é hipocrisia lutar por direitos iguais,querer "destabunizar" assuntos polêmicos, ir as ruas por um governo justo e honesto,fazer um escândalo por direitos de igualdade,ouvir Raul e não compreender a real síntese sobre o "ser uma metamorfose ambulante" .
Presencio a era do "eu acho","minha vida é minha boca" e "falo o que quiser,quando quiser",o que nos faz chicotearmos o rabo com nossa própria língua .Que seja desde uma feminista que por sua sede aos direitos das mulheres acaba por oprimir uma outra pela simples escolha dela de ficar com o marido que opina em suas roupas e cor de batom,gays que descriminam outros garotos homo por ser negro e fazer chapinha,lésbicas que rejeitam outras garotas porque "o rosto dela é lindo mas ela é muito gorda", o cristão que segue a bíblia e inclusive a parte de "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." mas ainda usa aquela velha frase : "não tenho nada contra,mas...".
E que hoje o seu amigo secreto não seja pro seu ex machista,ou para os governantes ladrões,nem mesmo pra todos que te "zuaram" por ser um garoto um tanto afeminado ou uma menina que joga bola igual menino,não dedique seu amigo secreto aos salões de beleza que fazem super progressivas e usam o slogan "cabelo bom,é cabelo liso" e nem por um instante pense em dedicar a quem diz que "aparelho excretor não reproduz". Que hoje você aprenda a rever seus comentários,mesmo que não pensados eles soam hipócritas ou no minimo burros.De que adianta lutar por uma causa e desmerecer outras?Pare de acreditar que por lutar por direitos das mulheres,lgbt ou ir a igreja todos os domingos terá o direito de fazer comentários maldosos porque todos sabem que não tem nada contra e que foi só uma brincadeira.Muitas vezes o preconceito ainda mora em nós,mesmo que seja bem no fundo e nos permitir a comentários desta forma não irá ajudar na luta por direitos iguais.

Hoje o meu amigo secreto dediquei a mim mesma,após escrever por horas criticas alheias resolvi olhar para meus atos e pensamentos e lhe convido a fazer o mesmo,pois bem lá no fundinho ainda temos aquela velha opinião formada sobre tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário